23 janeiro 2007

11 de Fevereiro - Eu Vou!


«Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».

Pois claro que concordo!

No entanto é diferente de ser a favor do aborto (tenho 3 filhos), mas sou totalmente a favor da liberdade de escolha da mulher.
Julgo que não haverá ninguém a favor do aborto e que nenhuma Mulher o faz por vontade de o fazer.

Usemos a cabeça e independentemente de crenças religiosas ou filiações políticas vamos deixar de hipocrisias.

O meu voto é óbvio, espero que o vosso também o seja.

2 comentários:

Anónimo disse...

Faço minhas as tuas palavras!
VOTEM!
Levantem os respectivos rabos das cadeiras, dos sofás ou das camas e VÃO VOTAR!

Carla Ferreira de Castro disse...

Não faço minhas as tuas palavras, mas também vou votar, em liberdade e em respeito.
Gostava era que me explicassem se os seguros vão comparticipar as IVG, como é que se vai apressar os tempos de espera (se uma FIV leva 3 a 4 anos e não é comparticipada) como é que se vai despachar abortos até às 10 semanas, quando a não-mãe-futura só descobre, na melhor das hipóteses, às 4 semanas de gestação?
Bem vistas as coisas, é mais dinheiro de impostos que o estado recebe pelas práticas das clínicas privadas... Já agora Coentron, sabes quando foi a última vez que uma mulher foi presa por ter feito uma IVG? E se uma mulher deixar passar as 10 semanas e estiver de 11 ou 12? Vai presa? Porquê? Por que não até às 26 semanas (altura em que há casos documentados que o feto já pode ser viável, fora do útero). Isto de referendar não é assim tão simples... Tenho pena que não se referendem os casamentos e a adopção entre pessoas do mesmo sexo ou a despenalização do consumo das drogas leves pois aí, credos e políticas de fora, acho que falaríamos todos a uma só voz!