15 abril 2006

Reedições sem nada em comum

3 discos com nada em comum excepto o facto de serem reedições das que valem a pena, ao contrário das muitas que apenas servem para termos tudo de um determinado artista.

Já de 2004, "Crooked Rain Crooked Rain" dos Pavement (injustamente conotados como pertencentes ao movimento grunge de que nunca fizeram parte) é um excelente disco e esta é uma edição luxuosa tanto em termos visuais como musicais. Inclui um belo livro com fotos, informações acerca do disco e comentários a muitas das canções. Conta com 37 temas extra entre canções incluídas em compilações, singles e Peel Sessions e ainda 25 inéditos.

Editado entre nós no ano passado "The Lexicon of Love" dos ABC é um dos discos que me acompanha há mais anos (desde 1982 para ser mais preciso). Esta deluxe edition inclui um livreto com um interessante ensaio e algumas fotos da época. O disco continua a ser brilhante e inclui como extras uma gravação ao vivo no Hammersmith em Novembro de 1982, remisturas, lados B e demos.

Acabado de reeditar "The Juliet Letters" de Elvis Costello com o Brodsky Quartet é um disco que estou a descobrir apenas agora, a edição original tem estado na prateleira quase virgem.
O visual não foi preocupação dos responsáveis, mas é acompanhado de notas do próprio Sr. MacManus e 18 temas bónus entre inéditos e gravações ao vivo. Uma boa oportunidade de redescoberta que não vou desperdiçar.

Clicando nas capas pode ouvir-se:
- Pavement "5-4 Vocal"
- ABC "Theme from Man Trap"
- Elvis Costello & The Brodsky Quartet "Lost In The Stars"

3 comentários:

I Zimbra disse...

Amigo Diospiro,
O 'Crooked Rain Crooked Rain' é um pouco mais antigo (1994). Apenas a edição especial (De facto aquela a que aqui te referes) data de 2004. Saudações
Toni O Feio (de Muletas)

Grande Diospiro disse...

Caro Toni,
A data de lançamento a que me refiro é obviamente a da edição especial.
Um pontapé na bilha.

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»