02 junho 2006

Hambi & The Dance - Heartache


Banda formada em final de 1979 que duraria até 1982, por Hambi Harolambous (voc,gtr) (ex Tontrix) e em cujas fileiras passaram nomes como Wayne Hussey (gtr) (ex Walkie Talkies, posteriormente nos Dead or Alive e Sisters of Mercy), Steve Lovell (gtr) (ex Hollycaust, que veio depois a trabalhar com Julian Cope), Gazza Johnson (baixo) (a ingressar mais tarde nos China Crisis), Chris Hughes (ex Tontrix, seguiu para os Adam & The Ants), e um dançarino, Paul Rutherford (sim, o mesmo dos Frankie Goes To Hollywood).
Gravaram um único álbum, ‘Heartache’ para a Virgin em 82 que incluia os singles "Living In A Heartache", "Major Major", "Too Late To Fly The Flag" e o brilhante "L'Image Craqué".
Descobri este disco através do MEC, ao ler pela primeira vez "Escrítica Pop" (praí em 1985) onde num texto escrito para o Se7e dizia assim: "Hambi and the Dance vem de Liverpool dos Bunnymen, dos Wah! dos Teardrop e dos Manoeuvres. O segundo single deles acaba de sair, chama-se "L'Image Craqué" e deveria ser distribuído gratuitamente à população mundial. Porque é belo, só por causa disso". Curiosamente uns tempos depois encontrei o LP em saldos numa loja que estava para fechar em Algés e nem pensei duas vezes. A canção vale o álbum e espero que a história valha o tempo que vos fiz perder a ler este post.
Pelo sim pelo não, fica também a canção aqui.

2 comentários:

I Zimbra disse...

Canções bonitas, essa é que é essa...

Anónimo disse...

Please repost this album somewhere please.....